Clara, a menina das cores



  "Clara, a menina das cores" é um conto que adaptámos e reescrevemos e que conta a história de uma menina que vive num planeta fantástico e cheio de magia chamado “Planeta Cor”. Lá encontra e descobre os poderes mágicos de várias frutas e legumes e das suas cores que tornam a nossa alimentação muito mais saudável, colorida, nutritiva e saborosa.

Com esta história explora-se também a arte, pois as crianças irão terminar a nossa história realizando uma pintura com pincéis, paletes de pinturas, mas onde as tintas são ... alimentos! Verdade. Quando os pequenos artistas chegarem a casa logo lhe mostrarão a obra que levam e eles próprios criaram.

  NOVIDADE:
Esta história foi criada e desenvolvida com 2 versões:
  • CRECHE (2/3 Anos): uma versão mais simples para crianças mais pequeninas, em que é feito um jogo com as cores das frutas e vegetais.
  • PRÉ-ESCOLAR (4-6 Anos): a versão para os mais crescidotes contém uma experiência de ciência onde irão explorar diferentes líquidos que criarão uma mistura de cores e efeitos que eles vão adorar!
Conhecimentos que as crianças vão adquirir:
- Aprender a relacionar as cores com as frutas e os vegetais
- Conhecer os poderes que nos dá comermos frutas e vegetais
- Descobrir como os líquidos reagem (misturas e efervescências) - Pré-escolar
- Explorar os conceitos de cores primárias e cores secundárias - Pré-escolar

Experiências que as crianças vão realizar:
- Jogo das cores
- Bolhas de cores efervescentes (borbulhantes) - Pré-escolar
- Pintar com os próprios alimentos, colocados dentro de bisnagas, ao mesmo tempo que poderão experimentar também os seus sabores e aromas